Blog Nerd E Geek

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Análise do Filme "Os Intocáveis" ( Intouchables )


          O filme francês de 2012 é considerado por muitos o maior injustiçado do Oscar 2013, ficando de fora da disputa de melhor filme estrangeiro. O filme é baseado na vida de Philippe Pozzo di Borgo e de Abdel Sellou. Philippe (François Cluzet) é um milionário francês que ficou tetraplégico depois que sofreu um acidente, por conta de sua condição ele precisa de um assistente para auxilia-lo nas tarefas do dia-dia, a maioria não dura uma semana por isso ele sempre faz entrevistas para contratar um novo assistente.


             Em uma dessas esta Driss (Omar Sy), um jovem ex-presidiário que vive nos subúrbios da França. Sem nenhuma capacitação para o trabalho, ele foi a entrevista apenas para ter um documento assinado e receber uma espécie de seguro desemprego. Philippe resolve contrata-lo na esperança de ter um assistente que dure mais tempo.


A partir daí iniciasse essa grande história e improvável amizade, cheia de drama e comedia, todos na medida certa. Além de tudo o filme é embalo por uma trilha sonora incrível, a principal é a canção “Una Mattina” de Ludovico Einaudi, que embala diversas cenas do filme, além de músicas que acontecem na cena do aniversário de Philippe, que vão de Vivaldi até “Earth, Wind & Fire”. O filme é a produção francesa mais vista no mundo e a segunda mais vista em seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário