Para falar
deste filme, eu não vou levar em consideração o nível de atuação de seus atores,
mas sim a comovente história, que tem como principal objetivo nos alertar sobre
o bullying. Um Grito de Socorro
(Spijt!) é uma produção holandesa que conta a vida de Jochem
(Stefan Collier), um adolescente que é atormentado diariamente na escola
em que estuda simplesmente por ser gordo.
A maior parte de seus colegas se omitem quando ele é importunado, até mesmo o professor faz vista grosso quando isso acontece e por vezes até participa, sem perceber, do bullying causado por Sanne, Justin e Remco.
David (Robin Boissevain) e Vera (Dorus Witte) também são colegas de Jochem e começam a se incomodar com a situação dele, se perguntando o porquê dele não reagir a tudo isso. Eles começam a tomar algumas atitudes em relação a isso e ficam cada vez mais próximo dele, intervindo sem sucesso e de forma não efetiva, as agressões de Sanne e seus amigos. Jochem é forçado a trabalhar para Justin com a promessa de ser deixado em paz quando terminasse, e David promete o ajudar se eles não cumprirem a promessa.
Durante uma festa o jovem é forçado a consumir bebidas alcoólicas e é humilhado novamente. David não o ajuda, por ter sofrido uma suposta traição de Vera com seu amigo (sim Vera e David possuem um romance). No dia posterior, a mãe conta a notícia de que Jochem não apareceu em casa, o que nos dá a sensação de que todas as tentativas de ajuda de Vera e David parecem ter chegado tarde demais.O final ao certo eu não vou contar para que vocês tenham mais vontade de acompanhar essa história, que nos deixa um alerta, e que reflete a história de muitos.
que historia triste
ResponderExcluirO fim é mais triste que a história,Chorei muito quando vi :(
ResponderExcluirAcho que é +14 pois o filme, em sua versão original, contém alguns palavrões.
ResponderExcluir