Blog Nerd E Geek

sábado, 15 de agosto de 2015

Silicon Valley, uma série de Nerd Para Nerd




Se você estuda informática e gosta de assistir obras que se relacionem com esse universo tá ai uma série mais que recomendada, e diferente de The Big Bang Theory que abusa dos esteriótipos do que seria um Nerd, em Silicon Valley temos personagens mais críveis e mais fácil de quem se considera um nerd se identificar.
A série vai parodiar todo o mercado emergente de tecnologia no mundo e principalmente é claro no Vale do Silício na Califórnia, e a série vai fazer uma critica não só a toda a loucura da busca de riqueza em cima de um app ou um projeto tecnológico, mesmo os mais absurdos, mas também a todo o mercado, onde se vale de tudo pra conseguir chegar ao topo.



A série vai girar em torno de seis programadores que vivem em uma incubadora comandado por um louco Erlich (T. J. Miller). O foco maior é em  Richard (Thomas Middleditch) que cria um algorítimo inovador de compressão de arquivos, na primeira temporada temos então o dilema do mesmo se vende seu projeto para Gavin Belson (Matt Ross) CEO da fictícia empresa Hooli (Uma paródia do google) ou se vai construir a sua própria startup.
O enredo da segunda temporada passa a ser então Richard tentando levar em frente sua Startup (Foi mal pelo pequeno spoiler) contra agora o seu principal inimigo Gavin Belson que quer a todo custo tomar o flautista (Nome do projeto) de Richard e para isso é capaz até de manter um grupo inútil de pessoas para criarem coisas inúteis em uma tentativa falha de conseguir provar que criou o Flautista, no período que Richard estagiava em sua empresa.
Além é claro de bons personagens, temos piadas muito boas, como não rir da forma que o Richard conseguiu terminar seu algorítimo no final da primeira temporada, e da cena do macaco na segunda temporada, realmente muito bom, e como já dito a forma de construção dos personagens é o mais interessante e a própria "zueira" com os esteriótipos do que seria um Nerd.



E pra quem é da área de tecnologia certamente vai achar legal todas as referencias e brincadeiras com algumas técnicas e metodologias que estudamos em nossos cursos, sério muito bom e a brincadeira que fizeram no final da segunda temporada e o que aconteceu com Steve Jobs na apple, realmente muito bom, assista logo.
Vale lembrar que o criador da série Mike Judge que trabalhou no Vale no final dos anos 80, como engenheiro de testes para a Parallax o que torna tudo ainda mais legal e talvez um dos motivos da série ter todas as referencias e paralelos bem bacanas.



2 comentários:

  1. Eu vi Silicon Valley, e é realmente muito bom, cheio de ironia série, a segunda temporada eu achei excelente, ainda melhor do que o primeiro, tão feliz em saber que, se eles vão fazer a terceira temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, excelente série, agora resta aguardar a próxima temporada.
      E Obrigado pelo comentário, volte sempre, aqui sempre tem uma dica que pode lhe interessar.

      Equipe Nerd & Geek

      Excluir