Blog Nerd E Geek

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Comentando Game Of Thrones: Episódio 5.01 ‘The Wars to Come’


Então semanalmente vamos ter essa coluna onde falaremos episódio a episódio de GOT, e comentaremos sobre as polemicas e os melhores acontecimentos então vamos lá os tópicos serão separados por temas ou por personagens vai depender do que acontecer no episódio então espero que gostem.

--Alerta de spoiler--

Cersei, Tyrion e a morte do pai.
A série começa abrindo com o primeiro vislumbre do passado, já que em nenhum momento da série visualizamos qualquer acontecimento do passado. E nele temos Cersei ainda adolescente visitando uma bruxa onde descobre que Cersei chegara a ser rainha, mas que será substituída por alguém mais jovem e mais bonita q que ainda por cima todos os seus filhos irão morrer. Se essa previsão se concretiza totalmente eu não sei, mas que um de seus filhos já morreu isso eu posso afirmar. Então agora no presente temos o velório do seu pai, onde os dois irmãos/amantes discutem sobre o culpado pela morte.
Em seguida esse culpa é mostrado sendo levado dentro de uma caixa pela aranha e é claro o anão vai ter que lidar com as consequências de ter matado o pai, e dai surgem alguns debates sobre a culpa que ele carrega e também sobre o interesse de o porque o eunuco o ajudou.




Daenerys questões politicas e seus dragões
Daenerys tem que lidar agora com um povo que depois de libertado não quer essa liberdade. Então agora ela tem que lidar com questões politicas de como governar e até de como ter que manipular o povo até quem sabe com uma política de pão e circo, além de todas essas questões ela vai ter que aprender a dominar os seus principais trunfos que são é claro os seus dragões enquanto um estar solto sem ela saber se ele estar vivo ou pior ainda o que o mesmo anda fazendo e seus dois dragões acorrentados nas masmorras que pareciam mais dois cachorros que afrontam seus donos.

Jon Snow e a Muralha
Na muralha Jon Snow agora lida com a perda da amado e com alguns conflitos com Stannis , Melisandre, Davos e cia com o líder dos selvagens, já que descobrimos que a intenção do que auto de intitula rei e usar os selvagens como exercito para conquistar mais territórios.


O que mais acontece?
Temos vislumbres do ninho da águia, onde o filho mimado agora tem que aprender a ser homem, claro com o dedo de Mindinho e também de Sansa (ou Sonsa), também temos uma pequena cena de  Brienne lidando com seu ajudante (ou não) sobre qual decisão a mesma deve tomar.
Ah e também temos um vislumbre do que pode vim a acontecer com Cersei, principalmente pelos diálogos que ocorre entre ela e o seu primo/amante que agora se arrepende de tudo o que fez tanto pelo caso entra a prima e sua contribuição pela morte do rei.

E o que não temos?
Bran e nem vamos ter nessa temporada e também não temos nada de Arya também e parece que ess temporada será mais focado na Arya e em bravos e na Cersei e em Porto Real.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário