Blog Nerd E Geek

domingo, 12 de abril de 2015

Análise do Filme "Relatos Selvagens" (Relatos Salvajes)

         
          Relatos Selvagens é um filme argentino de 2014 que não possui personagens principais, ou mesmo um enredo principal isso porque o filme aborda recortes diferentes de acontecimentos que relatam como as pessoas podem chegar ao seu extremo, vão desde traição amorosa, tragédias ou violência gerada por acontecimentos cotidianos.
          O filme então vai tratar dessa linha tênue que separa a civilização da barbárie e para isso faz uso de uma ironia que percorre todas as histórias que ao todo são seis e todas elas são muito boas, ao qual cabe destacar duas. A briga na estrada e o casamento no primeiro uma ultrapassagem acaba gerando algo realmente inesperado (Será mesmo?) e catastrófico, em alguns momentos chega a ser agoniante de se assistir principalmente pela divisão de sentimento que causa e você se pega torcendo por algo que normalmente consideraria ruim.
          O casamento é o ultimo relato do filme e vai tratar sobre relacionamentos. A principio é mostrado um casamento onde os noivos comemoram felizes com seus convidados, até que a noiva desconfia que está sendo enganada e acaba descobrindo que o seu agora marido a traia e ainda convidou a amante para a cerimonia o que acontece depois eu não vou comentar, mas é algo que te prende principalmente pelo fato de você não saber o que vai acontecer, porque na verdade pode acontecer qualquer coisa, mas desfecho é realmente de um humor muito inteligente e como eu já falei bem irônico.

.
          É abordado ainda outras situações como vingança, revolta contra o sistema governamental conflitos familiares entre outras. O interessante é perceber que o filme é muito regular não possui nenhum momento que você para e pensa "ah que chato essa história" não todas elas te prendem e sempre querem passar alguma mensagem, fica ai a recomendação de um filme bacana diferente, inteligente, bem fotografado e que realmente vale a pena assistir. 
         E é uma pena que depois de assistir esse tipo de filme olhar e perceber que o cinema nacional não consiga produzir esse tipo de comédia e apenas acabam investindo no mesmo produto e quem perde no final das contas é o publico. Então cabe a nós procura produtos diferentes e interessantes como  é relatos selvagens.

2 comentários:

  1. Tales selvagens é um filme com um bom enredo e acima de tudo muito interessante. O que eu mais gostei é a interpretação de Leonardo Sbaraglia , quem está fazendo atualmente O Hipnotizador uma série de televisão na HBO

    ResponderExcluir