Blog Nerd E Geek

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Curiosidades do Oscar: Atores/Atrizes/diretores




Então vamos falar sobre algumas curiosidades que envolvem o Oscar, dessa vez sobre os atores e atrizes que participam das produções indicadas.





A atuação mais curta que ganhou o Oscar pertence à atriz Beatrice Straight que esteve em cena por apenas 5 minutos e 40 segundos no filme “Rede de Intrigas” (1976).

Meryl Streep coleciona indicações (19, no total. Esse ano ela está de volta), Katherine Hepburn é a atriz que mais faturou estatuetas, Quatro no total.

Walt Disney é o mais premiado, tendo levado 26 estatuetas para casa. O cineasta também conseguiu o feito de ser indicado ao prêmio por 22 anos consecutivos.


Somente dois atores ganharam o Oscar por interpretar o mesmo personagem e foram Marlon Brando e Robert De Niro pelo papel de Vito Corleone em “O Poderoso Chefão” (1972) e “O Poderoso Chefão II” (1974), respectivamente.
 Woody Allen é o diretor que reúne mais indicações ao prêmio: são 16 na categoria Melhor Roteiro Original, sendo que ele levou para casa apenas três Oscar.
A pessoa mais jovem a conquistar o Oscar é a atriz Tatum O’Neal, que foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante no filme “Lua de Papel” (1973) quando tinha apenas dez anos.
Em 1972, Marlon Brando recusou o prêmio de Melhor Ator por sua participação em “O Poderoso Chefão” (1972). E, para deixar claro seu descontentamento, ele enviou a índia Sacheen Littlefeather à cerimônia como um protesto à maneira que a televisão e o cinema retratavam a figura indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário