Blog Nerd E Geek

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Porque você deve assistir Penny Dreadfull


Primeiro é bom começar com a informação de que análise será dividida em duas partes uma com informações sobre a série e com o enredo principal e a outra falando mais especificamente da segunda temporada
É legal falar primeiro o porquê o nome Penny Dreadfull que faz referencia as publicações sensacionalistas de ficção e terror vendidos no século XIX na Inglaterra (Penny Dreadfuls)  que custavam um centavo.
A série vai mostrar então vários personagens consagrados de romances como  Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula isso em uma Londres no período vitoriano. E todos esses personagens vão se entrelaçar pela figura central de Vanessa Ives(Eva green) que é apresentada como uma personagem ambígua que mescla os dois lados, o bem e o mal, a luz e as trevas. E todos os personagens possuem esses lados o que humaniza ainda mais cada um, onde ambos tentam vencer os seus “demônios” e dentro do que podem transformando suas angustias em uma coisa boa, nem sempre conseguindo.


O interessante na construção dos personagens são que ambos são destruídos,  principalmente pelos seus passados e isso é mostrado nos melhores episódios que são os que fazem uso do recurso do flash back é quando então percebemos quão humanos cada um pode ser e entendemos melhor como chegaram a “carapaça’ que os mesmos se escondem no presente.
Outro ponto bem relevante da obra é como ela brinca e mescla a origem dos personagens já conhecidos de outros romances com personagens anônimos em uma estrutura narrativa e um texto excelente, principalmente pela poesia em seus diálogos.


Sobre o elenco vale destacar que tem a Eva Green como personagem principal e além de ser uma excelente atriz, o personagem funcionou de uma forma que eu não veria outra atriz para encarnar a personagem, mas todo o resto do elenco também é competente nenhum deixa a desejar. E pra quem acompanha ou acompanhou Doctor Who no elenco temos Billie Piper a eterna companion do doctor e nessa segunda temporada a personagem da mesma mostrou nuances bem interessantes que comento daqui à pouco.
Então é isso se você ainda não conhecia a série ou não teve interesse por algum motivo só digo uma coisa assista, principalmente se você tem interesse por coisas do gênero de terros, mesclando com um ar mais gótico e sem falar é claro que é bem interessante ver tantos personagens consagrados compartilhando o mesmo universo.
E fiquem ligado que em breve vai ter análise da segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário