Blog Nerd E Geek

sábado, 8 de novembro de 2014

Análise do Filme Boyhood (Boyhood - Da Infância à Juventude)

O filme Boyhood (Boyhood - Da Infância à Juventude), já é interessante pela maneira como foi construído, o filme foi filmado durante 12 anos, isso por que ele retrata a história de uma criança de 5 anos, até a sua entrada na faculdade, E para isso o diretor filmou realmente o ator Ellar Coltrane que interpreta o Mason em todas as fases, assim como todo o elenco, eles crescem literalmente diante das câmeras.


.
A estória se passa em quase três horas, e tem todos os dramas que alguns de nós passamos no decorrer do nosso crescimento, as amizades da infância, a família, o crescimento e por consequência a maturidade.

As relações familiares são um dos pontos fortes do roteiro. Como a mãe solteira tendo que se virar para cuidar dos filhos, o pai distante tentando uma aproximação com os filhos, a dificuldade de ver os filhos crescerem e indo embora, os relacionamentos conturbados de uma mãe e o medo do futuro.

E o que falar dos diálogos que assim como em outros filmes do Richard Linklater (Antes do Amanhecer,  Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia-Noite), são usados de maneira excepcional  já que o mesmo não possui cenas de ação ou reviravoltas, apenas dramas e dramas bem reais, e os diálogos certamente contribuem muita para nos identificarmos com os personagens.
Esse é aquele tipo de filme que faz você sentir que sua vida também é um filme, a simplicidade e sutileza da estória, faz as situações do filme se tornarem universais, o que é contado não é apenas a estória de um garoto americano, mas sim um pouco da nossa, das situações que vivemos, nossas angústias e tristezas, a nossa preocupação com o futuro, o medo de crescer.

"Eu queria mostrar os momentos de amadurecimento que vemos nos filmes, mas numa produção só. Queria capturar como lembramos da vida, como o tempo passa. Não queria uma história dramática, às vezes há momentos dramáticos no filme, como acontece em nossas vidas, mas não é assim na maior parte do tempo. Tentamos ser o mais próximos possível da realidade" - Richard Linklater

Nenhum comentário:

Postar um comentário