Blog Nerd E Geek

domingo, 24 de maio de 2015

Análise do filme "Mad Max: Estrada da Fúria" (Mad Max Fury Road)


Pegue personagens interessantes misture com um ritmo frenético, adicione uma trilha sonora de tirar o folego e não podemos esquecer de colocar alguns temas importantes. Temos então Mad Max o melhor filme que assisti esse ano e espero te convencer o mesmo nessa análise. 
Mad Max é um filme de ação pós apocalíptico que é a sequência de outros três filmes antigos protagonizados por Mel Gibson (Ainda não assisti nenhum, mas pretendo) e dirigido pelo mesmo diretor George Miller. E o filme mesmo com todos os problemas com locações e alguns desentendimentos entre atores acabou saindo e entregou uma dos melhores filmes de ação recente.
O enredo do filme vai contar a história da imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que em meio a um mundo devastado onde os recursos são escassos e quem possui o controle sobre os mesmos (água, gasolina, comida) tem o poder de controlar o resto da massa (Que a essa altura do campeonato é bastante reduzida). Furiosa então rouba algo bem valioso (leia-se escravas sexuais) do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e sai em fuga da cidadela. e em meio a tudo isso está Max (Tom Hardy) que tinha acabado de se tornar uma bolsa de sangue de um dos servos de Joe e é em meio a uma perseguição que o mesmo acaba por ter como única opção ajudar furiosa e seu grupo de rebeldes.
Você deve notar que na descrição acima eu coloquei Furiosa como a protagonista isso porque na minha opinião apesar do filme levar o nome de Max, toda história poderia ter acontecido sem ele não me leve a mal ele é um personagem interessante e teve seus bons momentos dentro do filme, mas a história é sobre como Furiosa busca justiça e tenta fazer o que é certo e por acaso Max estava em seu caminho..



O filme então vai levantar algumas discussões sobre exploração sexual, a falta de recursos, poder e tudo isso em meio a sequências de ação de tirar o folego o ritmo do filme é algo impressionante misturado a um trilha realmente boa, e nessas cenas temos de tudo até mesmo um guitarrista em um trio elétrico tocando em meio a uma perseguição.


O elenco do filme também é excelente Tom Hardy convence como Max, mas é Charlize Theron quem rouba a cena e garante uma personagem realmente interessante dando destaque diferente ao filme que se focou em outras questões e não precisou colocar o velho clichê do par romântico. 
Toda a criação desse mundo distópico que vem lá dos primeiros filmes e que influenciou todos os filmes do gênero também é de tirar o folego isso porque o diretor optou por filmar boa parte do filme em locações reais com explosões reais e perseguições reais ao invés de filmar tudo em um fundo verde, é claro que existem efeitos em computação, mas foi o mínimo possível usado e pode ter certeza que isso fez diferença no resultado final do filme.
Mad Max é um filme cheio de ação com poucos diálogos, mas que tem muito a dizer em um mundo onde mulheres são traficadas como escravas sexuais e lutam por um papel efetivo na sociedade, onde quem controla os recursos controla as massas, onde as pessoas estão cada vez mais acreditando em uma das falas de Max  “Esperança é um erro” devemos então capitar a mensagem de outra fala de Max direcionada a Furiosa e tavez a ele próprio dita mais no final do filme que  “Vamos voltar e enfrentar”.


Minha nota pro filme direto do Filmow é 5 estrelas e a média de todos os usuários que votaram é 4.5. Ah! e você pode me adicionar do filmow clicando na imagem acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário