Blog Nerd E Geek

quarta-feira, 4 de março de 2015

Análise "Agente Carter" Primeira Temporada


A minissérie Agent Carter, é uma espécia de spin off do primeiro filme do capitão América, tanto que o início do primeiro episódio é a cena do Capitão America sofrendo o acidente no gelo. E como o nome da série aponta a mesma vai se tratar da história da companheira do Steve Rogers e se passa no pós guerra em 1946.
Na série Peggy Carter (Hayley Atwell) trabalha na SSR (Que no futuro se tornará a S.H.I.E.L.D), e mesmo depois de todos os atos heroicos na guerra ao lado do Capitão, ela se ver marginalizada tendo que fazer funções que estão abaixo do seu nível como atender a telefones e servir cafés, mas essa situação muda quando Howard Stark ( Isso mesmo o pai do Tony Stark) passa a ser acusado de crimes, como fornecer armas e tecnologia para inimigos do governo.

Carter passa então a trabalhar como agente dupla tentando provar a inocência de Stark, e pra isso tem como ajudante Jarvis ( James D'Arcy ) o mordomo de Stark, e assim os dois passam a investigar e acabam se metendo em várias situações de perigos e tem até que lidar com organizações secretas.
A série ficou muito bacana ( E na minha opinião bem melhor do que Agents of SHIELD ) toda a ambientação como a base da SSR, escondida por uma empresa telefônica, o restaurante,e o hotel para moças, a rádio-novela sobre o Capitão. Sem falar em todo o clima da série que lembra muito os filmes de espionagens mais antigos. A trilha sonora é outro ponto positivo a mesma te faz embarcar de vez em todo o clima da época.

Outro ponto interessante é a relação da Carter e do Jarvis com seus diálogos rápidos e bem humorados, alias todo o elenco também está muito bem inclusive os vilões e toda a parte do Leviatã também foram muito bem apresentados.
A série também tem suas referências ao Universo Marvel, e isso sem perder a consistência ou "apelar" para recursos de outras histórias ( Além é claro da do Steve Rogers ), mas é sempre legal ver essas ligações no universo e entre elas podemos ver a participação de Stan Lee, o retorno de Dum-Dum Dugan ( Neal McDonough ), a possível fonte de criação da Viúva Negra pela origem da vilã Dottie Underwood (Bridget Regan) e a ligação entre o vilão Dr. Fausto (Ralph Brown) e o programa de criação do Soldado Invernal.
A série não anunciou ainda uma segunda temporada, mas a minha torcida é que isso aconteça logo, pois a minissérie promete ser promissora, e a partir de agora em uma possível segunda temporada poderemos ver uma relação mais independente da série com relação ao filme, e poderemos ver Carter andando por conta própria sem depender da imagem do Capitão América (isso ficou claro no final da série). E então podemos esperar uma história ainda mais bacana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário