Blog Nerd E Geek

segunda-feira, 30 de março de 2015

Mulan Vai Virar Filme Live Action


Eu sempre quis que isso um dia acontecesse, que uma das minhas animações favoritas na infância virasse um longa com pessoas e isso vai acontecer, lembro que na infância assistia quase toda semana ao filme, só espero que esse filme se distancia dos mais recentes filmes da Disney que passaram de animação para um filme com gente (Malévola) .
Agora resta esperar se vai vim coisa boa, e a minha torcida é que venha, já que essa heroína se diferencia das outras animações da época (Eu não considero Mulan uma princesa e sim uma heroína)... ah e será que terá todos os elementos fantásticos do desenho (Como o Musho e todos os ancestrais) ou terá uma pecada mais realística parecida com um épico (As duas idéias me agradam muito).
Vale lembrar que outros filmes live action baseados em desenhos antigos estão chegando como A Bela e a Fera” interpretada pela Emma Watson, e “Dumbo” dirigido pelo Tim Burton.

A história se passa no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu, líder dos Hunos (na verdade os Xiongnu), invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, o ex-soldado Fa Zhou, está velho e doente e, portanto, não resistiria à guerra, decide assumir o lugar dele, se disfarça de homem e se apresenta no exército com a armadura e a espada de seu pai. Os ancestrais da família Fa sabem que se seu segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra (uma espécie de deus supremo da Mitologia Chinesa) para trazê-la de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir se tornar guardião da família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário